segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Segundo Datafolha, Marina dispara na votação pelo segundo turno

Representantes das campanhas eleitorais para presidente de PT, PSB e PSDB avaliaram como favorável a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) que inclui como candidata do PSB a ex-senadora Marina Silva, no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo.
Segundo a pesquisa, Dilma (PT), candidata à reeleição, tem 36% das intenções de voto; Marina Silva (PSB), 21%; e Aécio Neves (PSDB), 20%. É uma situação de empate técnico nos limites máximos da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Já na simulação do segundo turno, Marina dispara a frente de Dilma, com 47% da intenção dos votos contra 43% da presidente.
"Vemos a pesquisa com muita humildade. É claro que são números semelhantes e até melhores do que em pesquisas anteriores, quando o Datafolha ainda fazia pesquisas com a Marina. Claro que é um segundo turno bastante expressivo" diz Feldman, durante voo que partiu de Refice nesta segunda-feira ruma a São Paulo.
Os líderes do PSB já falam abertamente em Marina como candidata ao planalto. Porém, a ex-senadora, preferiu não falar sobre seu futuro até que seu aliado fosse enterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário