quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Maluf tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral de SP

01/09/2014 15h47 - Atualizado em 01/09/2014 16h21

Maluf tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral de SP

Julgamento tinha sido adiado na sexta-feira (29).
Voto de desempate foi do presidente do TRE, Mathias Coltro.


Do G1 São Paulo
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) votou na manhã deste domingo (28) na Faculdade de Engenharia de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista (Foto: William Volcov/AE)Paulo Maluf nas eleições 2012.
(Foto: Arquivo/William Volcov/AE)
O registro da candidatura do deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Salim Maluf (PP) foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Maluf afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o recurso não for julgado, ele poderá continuar em campanha.
Em nota, Maluf afirmou que respeita a decisão do Tribunal e que vai manter as atividades de candidato.
O pedido de impugnação tinha sido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral em 23 de julho.  A ação foi baseada no argumento de que Maluf está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por improbidade administrativa no processo que trata da construção do Túnel Ayrton Senna quando ele era prefeito da capital paulista.
O julgamento do pedido de impugnação começou na sexta-feira (29) e foi adiado após empate por três votos contra e três a favor. O desempate coube ao presidente do TRE, desembargador Mathias Coltro, que optou por negar o registro da candidatura.
Para a assessoria de Maluf, o placar de 4 x 3 "indica o quão controverso é o tema".
Em sua decisão, a Justiça Eleitoral tomou como base a própria sentença do TJ-SP. "No cargo de prefeito, Maluf tinha pleno conhecimento do superfaturamento das obras do Túnel Ayrton Senna, em razão do alto valor e da importância do contrato e 'cabia a ele tomar as cautelas necessárias antes de autorizar tais gastos. Ao contrário, jactava-se, em ano de eleição, da obra viária que consumia todo o orçamento e, também, dinheiro inexistente", afirma o TRE em nota.
A assessoria do deputado afirma que a lei da Ficha Limpa não impede sua candidatura e rebate o argumento da Procuradoria. "Para ser impedido pela Lei da Ficha Limpa é necessário que a condenação por improbidade administrativa tenha as seguintes caracteristicas de forma cumulativa: proferida por orgão colegiado; determine a supensão dos direitos politicos; que o ato tenha sido praticado na modalidade dolosa; que o ato importe em prejuizo ao erário; e, que o ato cause enriquecimento ilícito do agente público", informou a assessoria.

"A ausência de qualquer uma dessas características faz com que a condenação não se enquadre na Lei da Ficha Limpa. No caso em questão, Paulo Maluf não foi condenado por ato doloso nem por enriquecimento ilicito", diz a assessoria do deputado.
Recurso em 2010
A candidatura de Maluf também foi indeferida em 2010 pelo TRE-SP. À época, o candidato teve 4 votos a favor de sua candidatura e dois contra. O deputado concorreu nas eleições de 2010  com o registro indeferido e obteve quase 500 mil votos, número suficiente para ser reeleito.
À época, Maluf teve o registro negado por ter sido condenado pela Justiça Comum por improbidade administrativa em ato doloso (quando há intenção). O motivo da condenação foi uma compra superfaturada de frangos, em 1996, quando ele era prefeito de São Paulo. Maluf negou que tenha ocorrido a condenação, já que a defesa tinha entrado com recurso sobre a sentença.
Ainda em 2010, o TJ-SP avaliou o recurso e o inocentou da acusação de improbidade. A decisão levou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Marco Aurélio Mello a liberar o registro da candidatura

Kaley Cuoco posta foto de 'topless' e do marido 'nu' para provocar hackers

03/09/2014 13h22 - Atualizado em 03/09/2014 13h28

Kaley Cuoco posta foto de 'topless' e do marido 'nu' para provocar hackers

Atriz da série 'The Big Bang Theory' publicou brincadeira em Instagram.
Vazamento de fotos de celebridades, incluindo Kaley, foi no domingo (31).



Kaley Cuoco publicou imagem após vazamento de fotos (Foto: Reprodução/Instagram/Normamcool)Kaley Cuoco publicou imagem após vazamento de
fotos (Foto: Reprodução/Instagram/Normamcook)
A atriz Kaley Cuoco (da série "The Big Bang Theory") publicou nesta terça-feira (2), em perfil no Instagram, uma foto na qual simula fazer topless numa praia ao lado do marido, que aparece "nu".
Para causar essa impressão, as partes íntimas dos dois estão borradas. "Que dia mais divertido, fazendo graça com meu marido nas praias do México! Parece que nós esquecemos alguma coisa?", brinca ela na legenda. A brincadeira é uma referência ao recente vazamento, no domingo (31), de fotos de celebridades nuas. Kaley era uma delas. O hacker teria roubado fotos íntimas de 101 celebridades, segundo mensagens publicadas no fórum 4chan.
A Apple e o FBI estão investigando o vazamento. A empresa de tecnologia disse à imprensa dos EUA que "leva muito a sério a privacidade do usuário e está ativamente investigando o caso". O ataque afetou "nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança", afirmou a empresa americana em um comunicado.